Noticia:Nintendo confirma o sucessor do Wii na E3 2011

Em Reunião Realizada para a Nintendo,Investidores confirmam que o sucessor
do wii será apresentado durante a E3 2011(7 á 9 de junho).

O Console estará jogavel pra a apresentação,Confira Aqui o Documento da Confirmação.


O primeiro site a mencionar o nome "Cafe", o francês 01net.com, ganhou credibilidade com a confirmação. Ao longo dos últimos dias supostas informações do projeto foram publicadas na página (especialmente aqui e aqui), e a possibilidade de que elas tenham vindo da fonte que de fato tinha acesso privilegiado ao console (ao ponto de saber seu nome) é grande. Curiosamente, a IGN publicou rumores que batem com os do site francês, em ocasião antes do próprio, de forma que podemos acreditar que ambos possuem o mesmo informante.

Na lista abaixo estão as informações mencionadas pelos dois sites em acordo:

  • O controle do Project Cafe possui uma tela sensível ao toque (não multitouch) de seis polegadas, com resolução sub-HD;
  • O controle possuirá, além de outros possíveis botões e direcionais, um d-pad, L, R, dois gatilhos e uma câmera virada para o usuário;
  • O Project Cafe terá um processador personalizado de três núcleos IBM PowerPC e uma unidade de processamento gráfico da AMD - provavelmente derivada da série R700, de 2008;
  • A plataforma ainda possui uma "surpresa enorme" não conhecida.
Apesar de concordar nos aspectos acima, os sites não dão detalhes claros sobre a capacidade gráfica da plataforma. Enquanto a IGN diz que ele será "significativamente mais poderoso que o PlayStation 3 e o Xbox 360," o site 01net.com diz que ele será apenas "um pouco mais poderoso que o Xbox 360." Isso não é algo sem precedentes: diversas fontes que reportaram rumores que se provaram corretos anteriores às revelações do 3DS e do NGP discordavam em relação aos gráficos destes.

O site francês ainda fez menção ao fato de que a fonte não soube confirmar qual a quantidade de memória RAM do console, mas que o mínimo deverá ser 512 MB, e que a arte conceitual do controle feita por um fã que mais lembra a versão real da Nintendo é essa:

A Nintendo realizará amanhã, por volta das 4 da manhã no horário de Brasília, uma conferência para investidores, que segundo informações não confirmadas poderá ser transmitida ao vivo pela internet. É possível que ela confirme oficialmente a existência da nova plataforma no evento.

Atualização: Novamente de acordo com o site 01net.com, a Nintendo teria dito às publishers e desenvolvedoras que o Project Cafe será lançado por volta de junho de 2012.

Atualização 2: O mesmo artigo mencionado acima menciona ainda que a resolução da tela do controle é por volta de 800 x 500 - próxima à utilizada por diversos modelos atuais de aparelhos GPS -, e que um dos grandes atrativos da plataforma poderá ser o streaming de filmes, jogos e outros conteúdos para múltiplos controles de forma simultânea - função que poderá ser ativada mesmo sem uma TV conectada à base da plataforma.



Fonte:WiiBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou?deixe seu comentario!